PT tenta fazer faxina nos estados para apresentar cara nova.


O núcleo duro do presidente do PT/DF, Policarpo, estava preparando um golpe para evitar a reeleição do governador Agnelo Queiroz, que, em meio a vários escândalos, denúncia de corrupção e má gestão à frente do GDF desgastou o PT até com a presidente Dilma.

O governador teve sua candidatura imposta pelo ex-presidente Lula goela abaixo do PT local. Agora, o site The Guardian, de Brasília, revelou que o ex-secretário de governo de Agnelo e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Paulo Tadeu (foto) e o ex-presidente da Câmara Distrital, cabo Patrício, trabalhavam em silêncio uma candidatura com o conselheiro Paulo Tadeu cabeça de chapa.

O conselheiro assumiu uma cadeira no TCDF para se desvincular dos escândalos no governo Agnelo. E se cacifar como a solução de uma candidatura petista. O governador Agnelo Queiroz foi surpreendido com a notícia. E já começa a retaliação a partir de Câmara Distrital.

O ex-presidente da Câmara, cabo Patrício, enfrenta denúncia de desvio de recursos na sua gestão. Agnelo tem maioria na casa. Pressiona abertura de processo contra Patrício para evitar o retorno do parlamentar à presidência.
A próxima cadeira, no TCDF, está reservada para o atual presidente Wasnir. O núcleo duro do PT já começa liberar dossiês contra o vice, Agaciel Maia, e da deputada Eliana Pedrosa.

Toda essa estratégia seria para abrir caminho para o retorno de Patrício à presidência. Mas, o governador Agnelo já começou os embates nos bastidores.

Com a guerra explícita dentro do PT, a oposição aplaude e cada vez complica mais a reeleição de Agnelo em 2014.

Paulo Tadeu tenta se purificar na cadeira do TCDF e com certeza será o candidato do PT ao governo em 2014.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa

Comentários