Celebração de Pentecostes atrai 400 mil pessoas para o Taguaparque


Começou a grande celebração de Pentecostes no Taguaparque, em Taguatinga, nesta sexta, 17. A grande área do parque, reservado para o evento, ficou completamente lotada pelos fieis católicos, - a organização do vento estima que neste primeiro dia 400 mil pessoas compareceram à mais famosa festa católica da cidade.

Por toda a área da festa foram espalhados nove telões e mais de 300 banheiros químicos, para atender a população. Praça de alimentação e livrarias também ofereceram comodidade e variedade ao público.



Para abrir o evento no Taguaparque, que começou por volta das 8hs, seguiram-se rezas e orações. À noite os fieis, - tomados de muita euforia -, cantaram e louvaram a Deus ao som de bandas católicas. A primeira missa começou logo após a entrada da imagem de Nossa Senhora das Graças no palco, por volta das 19hs30.

Apesar da megaestrutura montada, boa parte dos fiéis carregaram seu próprio banquinho para sentar. Isso porque havia duas áreas distintas que os separavam, - a mais próxima ao palco, com cadeiras e praça de alimentação dentro do cercado, e a mais distante, onde estava o restante do público.

Apesar de estar fora do cercado a alegria do público era contagiante. Nem o frio desanimou a jovem Joelma Couto, moradora da Ceilândia, de 23 anos, que participa das celebrações de Pentecostes na cidade há mais de três anos. “Aqui nós sentimos a presença de Deus. No frio, na chuva, no calor, o que importa é estar louvando”, diz a estudante.

Como Joelma, centenas de jovens compareceram ao evento. Em toda a parte do Taguaparque podia-se notar a presença de pessoas de todas as idades e classes sociais em busca de uma palavra ou bênção divina.
A aposentada Benedita Nascimento, de 68 anos, moradora da Samambaia, foi ao evento em busca de uma bênção. “Tenho certeza que aqui encontrarei minha graça que venho pedindo há muitos anos”, afirma.

A celebração de Pentecostes no Taguaparque segue até domingo, 19, onde será encerrada com uma Missa de Cura com o padre Moacir. 

O evento católico, que começou há 15 anos na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, reúne fiéis em momentos de oração e de descontração 50 dias após a Páscoa. As atividades começaram paróquia, e durante os três últimos dias são celebradas no Taguaparque. A previsão é que até domingo passem pelo local aproximadamente dois milhões de pessoas.

Fonte: Gazeta de Taguatinga

Comentários