Presidente do PT, Rui Falcão, faz discurso raivoso contra a oposição

Rui retomou o discurso petista de 2002, que dizia que a esperança venceria o medo
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, fez um discurso raivoso no seminário que o PT organiza na noite desta quinta-feira (13) em Curitiba. Em um tom bem mais elevado que o da presidente Dilma Rousseff, que comparou a oposição ao velho do Restelo do livro Os Lusíadas, de Luís de Camões, Falcão afirmou que "só não vê quem não quer que está em curso no país um deliberado movimento, passadista, inconformado, solerte, cuja intenção é a de criar — no povo que eles imaginam desavisado — um clima de insatisfação, insegurança, desconfiança e pessimismo".

Rui retomou o discurso petista de 2002, que dizia que a esperança venceria o medo. "Tudo se passa, na cabeça desta gente, como se o medo fosse capaz de matar a esperança dos brasileiros. Contudo, na história recente do Brasil – é sempre bom recordar – nenhum temor, nenhuma ameaça, nenhuma campanha alarmista foram capazes de abalar a convicção da maioria do povo na hora de fazer suas escolhas. Porque ele já aprendeu que a sua vida melhora quando as mudanças que beneficiam a maioria avançam e se consolidam, como vem ocorrendo em nosso país".

O petista convocou a militância do partido, incluindo os dirigentes, parlamentares, executivos municipais, estaduais e federais, para que atuem mais unidos com os movimentos sociais civis organizados. "São eles, afinal, que reconhecem a importância e o valor das mudanças que o PT e nossos aliados, com Lula e Dilma na liderança, vêm realizando há 10 anos no Brasil. E nossa tarefa, nesse momento, é criar as condições para a reeleição da companheira Dilma, a fim de consolidar as mudanças conquistadas e promover reformas estruturais, na área tributária no sistema político-eleitoral, no aparelho de Estado e na comunicação social".

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense
Publicação: 13/06/2013 19:40 Atualização:

Comentários