Na Varanda: Brasil campeão, foi aqui que tudo começou



Desacreditada até a poucas semanas, a seleção brasileira bateu a campeã mundial Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações em disputadíssima partida na noite deste domingo no Maracanã.  ...

Começou em Brasília a trajetória vitoriosa, com uma estrondosa vaia no estádio Mané Garrincha que se iniciou com a apresentação do sr Blater e a presidente Dilma Rousseff e com a bela vitória contra o Japão por 3 a 0.

Tudo começou aqui em Brasília.

A "redenção" da seleção que acabou com a invencibilidade de quase dois anos da Espanha, é uma das marcas deixadas pela competição que serviu dentro do campo como teste da preparação do Brasil para sediar a Copa do Mundo do ano que vem.

Já do lado de fora dos estádios por onde passou, a Copa das Confederações ficou marcada pelas manifestações de protestos que tomam as ruas do Brasil há quase um mês.

A Copa das Confederações passa para a história como a "Copa das manifestações", como a Copa das Libertações", e deixa muitos e muitos alertas para algumas autoridades corruptas de nossos pais.

O evento em que o Brasil sagrou-se campeão nutriu no brasileiro a vontade de, pacificamente ir as ruas cobrar dos nossos governantes mais respeito com a população.

E tudo começou aqui em Brasília.

A Copa das Confederações deixa uma mensagem bem clara para todos os políticos cínicos e safados do Brasil, o "Gigante Acordou."

E acordou porque o povo não aceita mais "pão e circo", o povo quer "Saúde, Educação, Segurança, Transportes", quer "Dignidade" e "Respeito" vindo de nossos governantes.

O Brasil foi as ruas e agigantou-se, a população mostrou a sua cara enquanto a classe política se escondia. 

Tudo começou em Brasília e dentro do Mané Garrincha.

Os protestos de milhares de brasileiros, dentro e fora das "Arenas" mostraram aos imbecis da Fifa que o Brasil não é só o país do futebol,  fizeram os Srs. Joseph Blatter e Jerome Valcke baixarem o tom e sentir o bafo das ruas nos seus cangotes, eles sim levaram um pontapé nos traseiros.

E tudo começou aqui em Brasília.

O Brasil que iniciou o torneio na sua pior posição da história do futebol mundial, vinha desacreditado com uma série de maus resultados em amistosos. Até uma semana antes do torneio, o Brasil havia feito seis amistosos no ano, com uma derrota, quatro empates e apenas uma vitória.

Com raça, a seleção do Felipão com Neymar, Fred, Júlio César, garantiu o título ao Brasil, mas foi aqui que tudo começou.

Neste domingo, talvez para evitar mais uma vaia, a presidente preferiu se ausentar, não compareceu ao Maracanã.

Com o fim da Copa das Confederações, no entanto, ficam as lições para os políticos, um dos alvos dos protestos contra os gastos públicos da Copa do Mundo 2014, ao lado da Fifa e para a CBF também.

 "O Campeão Voltou" e aqui em Brasilia o "Gigante Acordou".

Não esqueçam, foi aqui em Brasília que tudo começou. 


Fonte: Edson Sombra / Redação com informações do Youtube.com - 01/07/2013

Comentários