Ibope: ex-governador Arruda é nome forte para o Buriti

Mesmo com a Operação Caixa de Pandora  e os inúmeros processos na justiça que podem retirá-lo da política para sempre, o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) continua liderando as pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2014. Segundo o colunista Cláudio Humberto (Diário do Poder), uma pesquisa do Ibope para o Partido da República, no DF, mostra que Arruda continua sendo um nome forte para a sucessão de Agnelo Queiroz.

A pesquisa ouviu 601 eleitores entre  5 e 12 de julho e Arruda lidera em  vários cenários. Empata apenas na pesquisa espontânea, com Agnelo e Antonio Regufe (PDT), em 6%. Na estimulada, o ex-governador soma 13%, Cristovam Buarque (PDT) 12%, Agnelo 8%, Rodrigo Rollemberg (PSB) 5% e a filha do ex-governador Joaquim Roriz, a deputada distrital Liliane Roriz (PSD) aparece com 4%.

Apesar da ebulição em Brasília, somente 19% dos eleitores se dizem interessados nas eleições de 2014. O restante não está nem aí.

Segundo alguns aliados do ex-governador Arruda, ele está em franca campanha para retornar a política nas eleições de 2014, caso a justiça não o torne inelegível. Nas conversas que anda tendo em Brasília usa a seguinte estratégia: paras os aliados,  Arruda já debate estratégia de campanha para retornar ao Buriti. Já para outros diz que está fora da política e quer cuidar de sua vida em São Paulo.

Fonte: Estação da Notícia

Comentários