Roriz debate seu futuro com aliados e familiares

Crédito: Monique Renne 

Depois de ter a filiação rejeitada pelo DEM, Joaquim Roriz ainda estuda seu destino político, juntamente com aliados e familiares. O grupo de Roriz fez reuniões ontem à noite e hoje de manhã (26 de setembro) para discutir a situação. Dono de um sólido patrimônio eleitoral, o ex-governador conseguiu levar a mulher, Weslian, ao segundo turno nas eleições de 2010. Agora, enfrenta dificuldades para se encaixar no cenário político. 

O ex-governador foi convidado a ingressar no DEM pelo presidente regional do partido, o ex-deputado Alberto Fraga. Mas a Executiva nacional da legenda recusou a filiação ontem à tarde, criando um gigantesco impasse para a família Roriz.

Na noite da última terça-feira, o ex-governador jantou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e ouviu do ex-prefeito de São Paulo que o PSD deve apoiar a presidente Dilma Rousseff ou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na disputa à Presidência. Roriz recusou então a filiação ao PSD. A deputada distrital Liliane Roriz, atualmente no PSD, não decidiu seu futuro depois das recentes idas e vindas. 


Fonte: Correio Braziliense/Eixo Capital

Comentários