Polícia prende administrador do DF por fraude em licenças de construção

Administrador de Taguatinga está foragido, diz delegado.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (7) uma operação contra um suposto esquema de corrupção de agentes públicos ara a concessão de alvarás para empreendimentos imobiliários no Distrito Federal.

O administrador de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira, foi preso temporariamente. Na casa dele, a polícia encontrou R$ 50 mil em dinheiro.

O administrador de Taguatinga, Carlos Alberto Jales, também tem um mandado de prisão temporária contra ele. Segundo o coordenador do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Luís Alexandre Gratão, ele era considerado foragido por volta das 8h30. …

Também foram expedidos dez mandados de condução coercitiva, para que envolvidos prestem esclarecimentos na Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco). Um dos que devem comparecer à delegacia é ex-vice-governador do DF e empresário Paulo Octávio Alves Pereira.

O G1 tentou falar com Paulo Octávio, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.

Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava para permitir a construção de imóveis que violavam as normas urbanísticas.Um dos exemplos é o shopping JK, entre Taguatinga e Ceilândia. O empreendimento é de Paulo Octavio, de acordo com a corporação.

Segundo Gratão, a polícia também estava cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços de Paulo Octavio.

Fonte: Portal G1 DF – 07/11/2013

Comentários