Brasília completa 54 anos com festa de R$ 12,6 milhões

Em ano eleitoral, governador Agnelo Queiroz (PT) triplica gastos com o aniversário da cidade
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (Elisa Fiuza/AGENCIA BRASIL/Divulgacao )

O governo do Distrito Federal gastou 12,6 milhões de reais nas comemorações do aniversário de 54 anos de Brasília, marcado por uma grande festa na Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira. O valor supera o que foi gasto nos anos anteriores da gestão do governador Agnelo Queiroz no dia 21 de abril. No ano passado, por exemplo, o valor aplicado foi de 4,2 milhões de reais. O petista, que tem um dos menores índices de popularidade do Brasil, ainda se esforça para obter a reeleição.

A programação começou em 14 de abril e inclui, nesta segunda-feira, apresentações dos grupos Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi. O governo espera que 250.000 pessoas durante todas as festividades e 50.000 apenas nos shows desta segunda.

A agenda oficial do aniversário de Brasília também inclui um espaço exclusivo para show gospel, um palco de samba e MPB e um local destinado à apresentação de artistas da capital federal. A Bienal do Livro de Brasília, também realizada na Esplanada dos Ministérios, é outra atração custeada pelo governo.

Fonte: Veja.com - Gabriel Castro, de Brasília

Comentários