DETRAN VAI COMPRAR CAMBURÕES

Agora é fato! O DETRAN-DF vai mesmo encarar a compra de veículos de luxo para fiscalização de trânsito. Já está certa a aquisição de 30 veículos GM Trailblazer e 30 GM S10 cabines dupla. São veículos com tração 4×4 e completos, que tem alto custo de manutenção e que poucos órgãos públicos tem o privilégio de possuir.

O total da fatura deve chegar a mais de R$ 7 milhões e é resultado de adesão a ata de registro de preços da Polícia Rodoviária Federal. A aquisição pode estar em desacordo com a legislação ou ser alvo de questionamento do TCDF, visto que o objeto está em desacordo com a atividade a ser exercida pelo DETRAN-DF. As viaturas adquiridas pela PRF são de polícia, contém compartimento (chiqueirinho) para o transporte de detidos ou suspeito de crimes e suporte para a colocação de armas de fogo.

Será que o DETRAN-DF vai começar a agir como polícia? O termo “polícia” a que se refere o Código de Trânsito Brasileiro é, em sua essência, administrativo, ou seja, os agentes da autoridade de trânsito do DETRAN-DF tem o poder de polícia administrativa. Assim, jamais devem encaminhar cidadãos infratores de trânsito em suas viaturas, como se fossem bandidos.
A matéria merece conhecimento dos órgãos fiscalizadores e atitude dos valorosos distritais, cuja maioria absoluta se abstém de falar ou investigar o que se passa no DETRAN-DF.


FONTE: DONNY SILVA

Comentários