Eleições 2014: Agora é Agnelo contra Arruda


Pronto, o mistério chegou ao fim e não haverá mais o dia "D" para o Arruda, uma “carta da manga” que ninguém esperava foi tirada pelos advogados do ex-governador. Pegou o meio político de surpresa. O julgamento que ocorreria nesse dia 25 de junho, foi adiado pelo Superior Tribunal de Justiça(STJ). O jogo está praticamente definido. Será verde contra vermelho: Agnelo contra Arruda.

Agora, só resta saber quem serão os aliados do ex-governador. Na tarde desta terça-feira,24, informações davam conta que o vice de Arruda estava mais que escolhido. Só não foi anunciado, ainda, porque o nome sugerido enfrentou uma enorme rejeição à indicação por parte da executiva nacional do seu partido. Que já está sendo “trabalhado”.

As imagens de Arruda recebendo dinheiro ainda pesam bastante. Isso causa uma resistência a nível nacional e tem prejudicado as articulações, mas não deverá ser empecilho para arrebanhar aliados. Ainda mais com os argumentos, como este blog já tomou conhecimento, que serão utilizados por Arruda para justificar o ato.

O adiamento do julgamento caiu como um “balde água fria” no Palácio do Buriti, que já contava com a derrocada de Arruda nos tribunais. Não colou. Quem quiser derrotar o ex-governador vai ter que encarar as urnas e não será fácil. O champanhe e os charutos cubanos continuaram na embalagem. Não serão espocados e nem acesos tão cedo.

Parte da oposição já sinaliza uma composição e as convenções dirão quais partidos irão compor com a chapa arrudista. Lembrando que o ex-governador lidera em todas as pesquisas de intenções de votos, e os números apontam que a sua vitória seria ainda em primeiro turno. O alerta vermelho foi acionado nas hostes petistas. 

Zonzo e nas cordas

Outro que levou “uma bordoada” com a praticamente decidida candidatura de Arruda, foi o pré-candidato PSDB, Luiz Pitiman, que está cada vez mais isolado, já que a maioria dos partidos de oposição já decidiu quem apoiar. Um exemplo é o Solidariedade, de Augusto Carvalho, que já está nos braços do PSB, de Rollemberg. O PSD de Rosso deve ir no mesmo caminho com a possibilidade de indicar o vice de Rollemberg. O que restaria ao Pitiman seria um chapa “puro sangue”, o que prejudicaria os tucanos em cheio. Portanto, Luiz Pitiman está mais que ilhado. Este blog soube que ele, após tomar conhecimento da decisão à favor de Arruda, ficou igual lutador atingido, literalmente, “nas cordas”.

Mais, atenção

A sucessão ao Palácio do Buriti ainda não está indefinida. O cenário atual é que teremos um embate entre o verde e o vermelho. O ex-governador, José Roberto Arruda(PR) terá muito trabalho pela frente. O governador Agnelo Queiroz terá muito trabalho para “segurar” Arruda, e a sua caneta vai ter que despejar mais tinta que nunca. Que comecem as eleições 2014.


Fonte: Blog radio corredor

Comentários