Em aniversário Fraga anuncia rumo e une gregos e troianos

Na noite desta segunda-feira, 2, o ex-deputado federal, Alberto Fraga (DEM,) promoveu um jantar de comemoração ao seu aniversário e aproveitou para anunciar a desistência de sua pré-candidatura ao Senado. O presidente do DEM-DF vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. Políticos de oposição compareceram em peso na casa de Fraga. Entre eles estavam o ex-governador José Roberto Arruda (PR), o deputado federal Izalci Lucas (PSDB), a pré-candidata ao Buriti, Eliana Pedrosa, e o senador Gim Argello (PTB).

Claro que as negociações de forma discreta rolaram por todos os cantos da casa do anfitrião. O ex-senador Luiz Estevão também esteve no local para prestigiar o coronel. Todos os presentes evitaram ao máximo falar algo comprometedor ao nosso blog.

Na verdade a intenção de Fraga é unir um chapão com todos esses nomes, visando formar uma chapa competitiva para enfrentar o governador Agnelo Queiroz. “O momento é de união, precisamos estar juntos”, afirmou o ex-deputado. Perguntado sobre o porquê de abrir mão de disputar o Senado, Fraga foi direto. “O Gim está bem mais estruturado e preferi nesse momento recuar para o bem do grupo”.

O deputado federal e pré-candidato ao GDF, Luiz Pitiman, não esteve no jantar de Alberto, mostrando o isolamento político do parlamentar perante as forças de oposição.

Uma coisa ficou evidente nesse jantar: Alberto Fraga tem, como poucos, a facilidade de unir gregos e troianos. Só resta saber se a caminhada será junta ou separada. É claro que o Palácio, com uma lupa, acompanha as movimentações bem de perto.


Fonte: Redação Blog do Odir

Comentários