PT exige menção a Agnelo em campanha

Partido ameaça tirar tempo de TV de quem não mostrar apoio a majoritários

Com alta rejeição dos eleitores, o nome do governador Agnelo Queiroz (PT), candidato à reeleição, quase não tem aparecido no material de campanha da coligação Respeito por Brasília, principalmente no dos companheiros do próprio partido.

Por este motivo, os petistas foram notificados para que façam a correção o mais rápido possível, sob pena de perderem tempo de propaganda na TV. “E pode haver sanção maior, que pode chegar à suspensão da candidatura”, diz o presidente do PT-DF, deputado federal Policarpo, que também tenta a reeleição.

“Tem que ter pelo menos 10% de espaço para os majoritários”, explica Policarpo. “O PT-DF baixou uma resolução e mandamos carta registrada para cada candidato”. O prazo, segundo ele, não foi especificado, mas os materiais de campanha serão observados pelo diretório regional. “No primeiro momento, vamos tirar o tempo de TV”, ameaça.

Para o presidente do PT, mais importante que as candidaturas dos proporcionais é a dos majoritários. “Estamos numa coligação cujo objetivo central é ganhar o governo. Nós temos um projeto, que é a eleição da Dilma (Rousseff, presidente e candidata à reeleição) e do Agnelo”, opina Policarpo.

Velocidade atrapalha
A campanha do distrital Patrício (PT) diz que ainda não foi notificada sobre a orientação do partido. Mas garante que apenas o material confeccionado antes do dia 10 de julho não menciona os majoritários. O petista frisa que a legislação não obriga que os proporcionais façam a citação, mas que suas placas obedecem à orientação do partido.

“Apenas nas placas que ficam em vias expressas têm cavaletes sem menção aos majoritários”, argumenta Patrício. “O espaço é pequeno e os carros passam em velocidade alta”, explica.

Alto índice de rejeição
Sem se identificarem, assessores de candidatos petistas dizem que associar o nome dos políticos à imagem do governador Agnelo Queiroz não tem sido bom negócio, considerando o alto índice de rejeição do petista. A última pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que 48% dos eleitores do DF não votariam nele de jeito nenhum. A direção do partido, no entanto, segundo dizem os assessores, têm obrigado os candidatos até a gravarem seus programas de TV no mesmo estúdio, para garantir a “identidade visual”.

Saiba mais
O Jornal de Brasília já havia mostrado, na edição do dia 25 de julho deste ano, que o PT vive uma crise de imagem. E que, na tentativa de se desvencilhar da já velha forma de fazer política, candidatos petistas eram, inclusive, orientados por suas equipes de marketing a se vestirem com mais sobriedade, livrando-se, principalmente, da famigerada cor vermelha.

Fonte: Jornal de Brasília

Comentários

  1. Não tem mais espaço para o PT no senário politico do Brasil, o mundo inteiro esta de olho na corrupção desse partido, que se aliou ao comunismo, ao hamas, e atudo que é contra a família brasileira, criando leis a favor de aborto, a favor da desordem, tirando o poder das nossas policias, jogando nosso judiciário no esgoto, não dá, é por isso que os novos politicos estão fugindo de tirar foto com os governantes petistas, vemos uma comoção nacional contra os comportamentos ridiculos desse partido juntamente com o PCdoB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.