DF: Policia investiga sabotagem contra o portal ‘Diário do Poder’

A pena prevista para esse tipo de crime é de até quatro anos de reclusão

A direção do portal Diário do Poder decidiu formalizar denúncia de sabotagem que dificulta e até impede acesso ao site. Os jornalistas da equipe do DP consideram que se trata de uma tentativa de intimidar nossa independência na publicação de notícias sobre política, poder e bastidores...

A sabotagem, iniciada há alguns dias, atingiu seu ponto máximo ao meio-dia de domingo (26), data da eleição de segundo turno, minutos depois da publicação da primeira notícia de apuração da disputa presidencial, apontando vitória do candidato Aécio Neves (PSDB) na Austrália, com 80,4% dos votos válidos.

O ataque de marginais virtuais ao Diário do Poder se dá por meio da simulação de milhões de acessos simultâneos, utilizando-se até mesmo de servidores de países remotos, com o objetivo de tornar o site lento e até tirá-lo do ar.

Na sabotagem covarde, porque pretensamente anônima, são utilizados endereços IPs falsos, mas especialistas em segurança se associaram ao Diário do Poder para identificar a origem do banditismo virtual, e relatórios desse levantamento, entregues à policia, deflagram imediato rastreamento dos endereços virtuais até se chegar aos endereços físicos e prender os meliantes.

A suspeita é que o ataque tenha origem de vários computadores inclusive de órgãos públicos, segundo indicam os primeiros IPs já identificados.

Fonte: Portal Diário do Poder - 28/10/2014

Comentários