Ceilândia fará grande mobilização contra o governo de Rollemberg

Do blog do Professor Chico

Realmente, analisando esses primeiros 23 dias do governo de Rodrigo Rollemberg, não podemos discordar que é, de fato, de um governo de vanguarda.

Começou implantando no nosso “quadradinho” um parlamentarismo até então absolutamente desconhecido, pelo menos pelo mundo acadêmico. Com um primeiro ministro fortíssimo, mas sem um voto sequer, com a base esquecida e os aliados de primeira hora preteridos e dando lugar aos opositores.

 Além disso, e para tentar reparar uma promessa de campanha praticamente impossível de cumprir, a de eleições diretas para os administradores regionais, outra inovação: anexou as RA’s e, em grande parte, entregou-as a nomes que nem de longe seriam aprovados pelos moradores das referidas. Pior: em alguns casos, para atender deputados distritais que, num arroubo de “inocência” o governo jurava à população que não iriam ter influência. “Sabe de nada, inocente?!?”. Sabe sim. Quem já foi do mar não enjoa!

Quem acompanha as redes sociais esses dias, pode confirmar que o principal tema aqui abordado sobre a política local, é exatamente a “novela” das administrações regionais.

O tiro saiu pela culatra

A revolta por parte de grande maioria da população do DF é tamanha quanto ás administrações e os “indicados” por Rollemberg, que o Fórum Permanente de Ceilândia, por exemplo, convocará com carro de som e tudo mais, a população daquela importantíssima cidade para uma mobilização no próximo dia 25, domingo, às 10 horas para protestar com abaixo assinado e tudo mais, contra a divisão da cidade em duas. Mais uma decisão de vanguarda do atual governo?!?!


Comentários