ESPERTEZA POLÍTICA: SECRETARIA DE SEGURANÇA NÃO IRÁ CONVOCAR CONCURSADOS DA POLÍCIA CIVIL, SÓ EM 2017


“De nada vai adiantar espernear”. Foi o que confidenciou ao Radar uma importante autoridade ligada ao gabinete do secretário de Segurança Pública e Paz Social, Arthur Trindade, ao afirmar que o governo de Brasília não tem condições financeiras para convocar, este ano, os 490 concursados para os cargos de agentes, escrivães e peritos para a Polícia Civil. O concurso perde a sua validade na próxima segunda-feira.

No mês passado, o governador esfriou o movimento de revolta dos concursados e o ensaio de uma “operação padrão” da PCDF ao nomear 43 cargos, divididos em 30 agentes de Polícia, 12 escrivães e 01 perito criminal. Na sua página pessoal na internet o governador Rollemberg disse: “esse número foi o possível neste momento. Mais adiante, quando melhorarmos nossa situação, espero chamar outros!”, afirmou.

O governo joga com a estratégia de esperar o concurso vencer na próxima segunda-feira (27) e prorrogar por mais dois anos. Rollemberg só vai convocar os concursados em 2017, ano da reeleição dele. O deputado federal Alberto Fraga (DEM), diz que o governador Rodrigo Rollemberg “quer jogar a convocação dos concursados da Polícia Civil para as calendas e deixar que a população fique refém dos criminosos”, diz Fraga.

Para Comissão de Aprovados Formados, a PCDF não aguenta esperar por mais 2 anos sem nomeação. As aposentadorias em massa continuam dentro da policia civil e até dezembro cerca de 150 policiais irão para casa. Para a Comissão dos Aprovados já foi gasto dinheiro público com o curso de formação, há vagas, há dinheiro e muita necessidade de mais policiais. Mais o governo Rollemberg não está nem aí.

Por meio das redes sociais, policiais civis e policiais militares se auto-convocam para um grande movimento na Praça do Buriti a ser deflagrado no dia 14 de agosto considerado o “Dia do Protesto”. A iniciativa, embora tímida, no entanto há quem prever como o blogueiro Tenente Poliglota que o assunto da combalida segurança pública pode ganhar força na internet, por meio de compartilhamentos de opiniões e ideias, abrindo uma discussão maior sobre o assunto.

Da Redação Radar - Criado em Quarta, 22 Julho 2015 12:32 Escrito por Ascon RCN


Comentários