As disputas internas e a influência política na Corporação

É um absurdo ver o “Patamo” ser despejado do setor policial sul e ser transferido para o Lago sul, lugar de difícil acesso para os policiais, pelo jeito a comunidade próxima não está muito satisfeita em recebê-los. Perder a área que seria o “setor policial norte”, no SOF/Norte, também foi complicado. O “despejo” da Rotam, também merece atenção. Algo precisa ser feito com urgência. As autoridades locais precisam ser acionadas e se posicionar.

Atualmente está rolando nas redes sociais um texto que irei reproduzir aqui. Não sei quem é o autor, mas sei que o fato realmente está ocorrendo por lá. É importante sabermos o que está acontecendo nos bastidores e resolver tais lides, pois elas prejudicam a toda a Corporação.
BATALHÃO DE ELITE DA PMDF PODERIA ESTAR SENDO PREPARADO PARA ATENDER A FINS PESSOAIS E POLÍTICOS

A ROTAM, quartel da PM que mais apreende armas, prende bandidos e que é considerado o grupo policial mais efetivo para a redução de criminalidade no DF, quase foi usada em um esquema de interesse, no mínimo, duvidoso. O Batalhão, há alguns anos, parecia estar sendo oferecido insistentemente ao Deputado Evandro Garla, do PRB, fato que despertou desconfianças. Diversas fotos que ligam o Batalhão ao Deputado ainda circulam na internet. Mas por que apenas a ROTAM?

Depois disso, outro membro do PRB assediado, Roberto Wagner, Secretário de Governo de Agnelo, quase caiu na armadilha do grupo dos gulosos e, por muito pouco, esteve perto de alugar uma casa de sua propriedade para a PM da Capital Federal. Sem saber de reuniões clandestinas em que até oficiais participavam de rodinhas para falar mal e articular a saída de mais um comandante, o Secretário escapou de ficar em maus lençóis.

Orkut e outras redes sociais também foram usadas para tentar abalar a tropa dos homens do uniforme camuflado. Falsos detalhes internos do quartel e manchar o nome de colegas também valia. O jogo de poder e os ensaios para desacreditar quem desagradasse ao grupo eram levados muito a sério.

Os articuladores, alguns de dentro da própria ROTAM, chegaram a usar sua influência e contatos no passado para trocar e destrocar os Coronéis comandantes da tropa. O fato que pode ser comprovado em mudanças de chefia e demissões sumárias para lá de intrigantes. Um dos comandantes ficou 48 horas no quartel, dada a força que o grupo conseguiu demonstrar que possuía.

Parece que alguém estava mais atento que o normal. A tramóia foi desvendada. Tudo seria finalizado, dizem, com os policiais daquele quartel sendo oferecidos pelos mentores da articulação como massa de manobra. Eles acreditariam piamente estar agindo corretamente mas, na verdade, seguiriam uma liderança lotada de interesses escusos.

Os impostores foram vistos e, quiçá, fotografados transitando com muita desenvoltura nos corredores da Câmara Legislativa do DF. Fontes garantem que, assim que souberam de seu afastamento, teve gente que pertencia aos quadros da ROTAM que ficou abalada até psicologicamente. Juraram que vão correr atrás do prejuízo, custe o que custar. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Ao que tudo indica os céus continuam favorecendo aos parlamentares do PRB e ao Batalhão de ROTAM.

(Autor desconhecido – Retirado de uma rede social)

Onde há fumaça há fogo…

Saiba mais:


Fonte: http://aderivaldo23.wordpress.com/2013/03/03/as-disputas-internas-e-a-influencia-politica-na-corporacao/

Comentários