Crescimento da violência no DF preocupa distritais

Vigilante lamentou aumento da violência

O crescimento da violência no Distrito Federal nos últimos meses virou motivo de preocupação para os deputados distritais. O tema vem sendo debatido com frequência nas sessões ordinárias da Câmara Legislativa. Nesta terça-feira (7), o deputado Chico Vigilante (PT), líder do bloco PT/PRB, voltou ao assunto e disse que todos precisam discutir a causa desta violência, "que nas últimas 24 horas provocou oito assassinatos no DF".

Vigilante apontou o inchaço populacional e a consequente quebra no planejamento urbano do DF como alguns dos fatores que contribuem para o crescimento da violência. Ele relatou uma briga de gangues ocorrida no último final de semana, no Sol Nascente, em frente a um projeto social que atende crianças. "Estamos vivendo a banalização da vida humana", assinalou.

Na opinião da deputada Luzia de Paula (PEN) outra causa para o acirramento da violência é a falta de valores na sociedade. "É necessário que se faça algo. A sociedade precisa rever seus valores", destacou a deputada, informando que outro assassinato de um jovem acabara de acontecer na QNP 13, em Ceilândia.

Carta - A deputada Celina Leão (PSD) aproveitou a sessão para ler uma carta aberta da Associação de PMs, aprovada em assembleia no último final de semana. Na carta, os policiais militares e bombeiros reclamam da perseguição aos líderes do movimento que reivindica melhores salários e condições de trabalho.

Já o deputado Dr. Michel (PEN) condenou reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense, com críticas a sua eleição ao cargo de presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar. O deputado afirmou que sempre teve um discurso agressivo contra bandidos e que não mudará sua postura. Disse ainda que pretende atuar contra qualquer tipo de criminalidade.

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social CLDF

Comentários