INFORMAÇÕES SOBRE AS EMENDAS AO PL 4921/2012

Segundo o Deputado Federal Luiz Pitiman, Coordenador da bancada do DF, a votação, em caráter de urgência, dos PL’s 4921/12, que trata da remuneração dos militares e da Polícia Civil do DF, e 4366/12, que cria 3.029 cargos na Polícia Civil do DF, já havia sido articulada, com os líderes partidários, para esta quarta-feira, 06.
No entanto, a condição imposta para apreciação das matérias na sessão de hoje seria a não apresentação de emendas. "Atendendo aos compromissos que a bancada do DF fez, em sua última reunião no dia 19 de fevereiro, com entidades representantes das categorias, decidimos adiar a votação e priorizar a possibilidade de apresentação das principais emendas encaminhadas pelas associações.

Nesse momento, estão sendo realizadas negociações com a Ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e com o Ministério do Planejamento, verificando o que é possível emendar nos PL’s para que o resultado seja em comum acordo sem prejudicar a categoria e, ao mesmo tempo, garantir com a maior brevidade possível a aprovação destes projetos tão importantes para a segurança pública do Distrito Federal. 
Na manhã desta quarta-feira, o parlamentar prestigiou a mobilização dos policias e bombeiros militares em frente ao Palácio do Buriti e garantiu que está trabalhando para que os pleitos da categoria sejam atendidos. "A democracia só existe com diálogo, com a construção do entendimento de todas as partes envolvidas. O GDF não ouviu a categoria na elaboração do projeto de reajuste, que concede 15,8% de aumento em três anos. Nós, no Congresso, fazemos questão de dar voz àqueles que defendem o cidadão todos os dias mesmo com total desmotivação. As emendas recebidas pelas entidades estão sendo submetidas à Consultoria Legislativa da Câmara e serão apresentadas em acordo. Tenho articulado diariamente com o presidente da Casa, meu antigo líder, para que nos ajude nessa luta", completou Pitiman.
Fonte: Ascom gab Dep Pitiman

Comentários