Pisaram na Democracia???


Pedimos desculpas aos nossos colegas e leitores, mas hoje o dia não está sendo bom para escrever e desde já nos antecipamos.
Hoje, dia 06 de março de 2013, a nossa tão sonhada “DEMOCRACIA” foi pisada, chicoteada e jogada na lama, já que mais uma vez tentaram calar as vozes de policiais e bombeiros militares. Nos fez retroceder no tempo e lembrarmo-nos dos tempos árduos da ditadura militar.
Programada a mais de 30 dias para acontecer, a reunião geral de policiais e bombeiros militares, marcada para a Praça do Buriti onde os militares buscavam seus direitos prometidos em público pelo atual governo do Distrito Federal ainda em 2010, acabou se transformando no maior sentimento de revolta e cerceamento de liberdade de manifestação já visto nessa capital. Informações através de redes sociais davam conta de que possíveis manobras externas e internas dificultariam o comparecimento de um grande número de policiais à reunião, o que realmente acabou acontecendo, coincidência ou não. Isso fez levar-nos a todos aos seguintes questionamentos: Como pode um partido das massas, oprimido pela Direita quando oposição, lançar mão de táticas de cerceamento de manifestações legítimas de trabalhadores com direitos oprimidos? Como pode o atual Comandante da PMDF, militante de carteira do PT desde meados de 90, que viveu os piores momentos da repressão as suas ideologias, se prestar a tal papel de cercear os direitos básicos de seus comandados na busca de tão atrasada melhoria profissional?
Alguns parlamentares, entre eles os Deputados Federais Luiz Pitman (PMDB-DF) e Jaqueline Roriz (PMN-DF), e as Distritais Celina Leão (PSD-DF) e Eliana Pedrosa (PSD-DF) criticaram duramente as possíveis manobras, levando, inclusive, a deputada Distrital Celina Leão a comprometer-se com os presentes a levar à Comissão de Assuntos Sociais – CAS, da qual é a presidente e a Comissão de Direitos Humanos, requerimentos de convocação imediata do Comandante Geral da PMDF, Coronel Suamy Santana, para que se explique sobre os fatos. Ainda segundo informações da parlamentar, ontem uma denúncia sobre a atual gestão na PMDF foi efetuada em seu gabinete por uma Sargento da corporação, que em suas palavras foi enfática ao mencionar à deputada: “nós prendemos e depois vamos responder na corregedoria”.
Dois fatores chamaram a atenção durante a reunião: o primeiro diz respeito ao Senador Cristovam Buarque que, mesmo estando fora do país devido a compromissos pré-agendados, fez questão de transmitir por telefone através do Deputado Pitiman a confirmação de seu compromisso e apoio às categorias e o segundo foi a presença dos parlamentares federais que mesmo estando envolvidos na votação das definições das diversas Comissões da Câmara compareceram ao ato, mesmo que rapidamente, para levarem seu apoio.
Foram apresentadas aos presentes 07 (sete) possibilidades que o GDF pode implantar para uma melhor valorização dos integrantes da PM e do BM e entregues aos parlamentares distritais, a saber: A REALIZAÇÃO DE CURSOS À DISTÂNCIA, AUMENTO DO VALOR DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO, RETOMADA DA POLÍTICA HABITACIONAL, VALOR IGUALITÁRIO DO AUXÍLIO FARDAMENTO, REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO, ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DO EXPEDIENTE e a RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS JUNTO AO BRB COM JUROS MUITO MENORES, tudo conforme exposto na lateral direita do blog.
Ainda ontem, o Sgt Lusimar (Jabá) protocolou a mesma proposta no gabinete do Deputado Patrício que, como representante eleito pelas categorias, fez um pronunciamento em plenário acerca da atual situação dos policiais militares do DF.
Ao final, todos os presentes se dirigiram para a frente do Palácio do Buriti e saldaram o governo com uma grande “salva de palmas” como demonstração da insatisfação pela qual passam as categorias de policiais e bombeiros militares do DF.
NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PM-BM

Comentários