Professores - Ameaça de greve

Professores da rede pública do DF se preparam para decretar greve a partir de quinta-feira, quando a categoria se reúne em assembleia para decidir se aprovam ou não a proposta de reajuste salarial do GDF. A proposta foi debatida e analisada durante toda a semana passada. E a conclusão, segundo os professores, é que ela não atende a principal demanda da categoria, que é a isonomia salarial com servidores da área de segurança e saúde.

Explicações a pais e alunos

Na próxima quarta, data prevista no calendário escolar como o dia da comunidade na escola, a categoria encontrou uma ótima oportunidade para falar com pais, alunos e responsáveis, e explicar a legitimidade das reivindicações. ...
Proposta do GDF

O GDF ofereceu à categoria uma proposta com o objetivo de garantir a recomposição da inflação do período que está projetado em 25,08 % concedendo reajustes que garantam essa reposição e um ganho real. A nova proposta assegura também apenas duas tabelas, uma de 20 horas e outra de 40 horas, e a incorporação da gratificação de exclusividade (Tidem), que garante a todos os professores, um aumento de no mínimo 16%.

Antecipação do reajuste
O governo inovou também no que diz respeito ao período da implementação da proposta, antecipando parte do impacto financeiro para o mês de maio próximo, mantendo o restante nos meses de setembro de 2013, de 2014 e de 2015.

Por Maria Eugênia
Fonte: Jorna de Brasília - Coluna Ponto Servirdor - 18/03/2013

Comentários