Buriti não reage nas pesquisas

Buriti não reage nas pesquisas
Com pesquisas nas mãos, o senador Rodrigo Rollemberg (foto) constata que não houve recuperação nos índices de aprovação do atual governo. Sabe que o Buriti conduz suas próprias pesquisas e que os resultados não são muito diferentes. Uma das pesquisas, da O&P, indica desaprovação de 63% para o governo Agnelo e aprovação em 17%. A popularidade pessoal do governador fica abaixo disso.

Rejeição elevada

Impressionou Rollemberg o índice de rejeição quando se fala de candidaturas ao Buriti. O mais alto fica com o atual governador, em 40%. Supera inclusive os dos antecessores Joaquim Roriz, hoje em 24%, e José Roberto Arruda, um ponto percentual abaixo. Outros nomes citados, entre os quais o próprio Rodrigo Rollemberg, do PSB, podem até ter índice de reconhecimento inferior, mas a rejeição é muito menor.

Estratégia é aproveitar toda oportunidade

Embora evite declarar-se candidato ao Buriti no ano que vem, o senador Rodrigo Rollemberg admite que a baixa avaliação do atual governo abre caminho para outros nomes. “O PSB adotou, em todo o País, a estratégia de lançar candidatos a governos das unidades da Federação sempre que julga haver condições”, explica o senador. Por isso mesmo a Executiva Nacional vem estimulando sua candidatura.

Fonte: Coluna Alto da Torre

Comentários