E agora José???


A concepção de autoridade apregoada por meio do evangelho bíblico é bem diferente da brincadeira absorvida por alguns homens desprovidos de caráter e personalidade no meio militar!

De que adianta usar do posto ou cargo de comando para semear a discórdia dentro de toda corporação?
Ar de superioridade também é complexo de inferioridade!

E agora José?
Quem o chamará de Comandante?
Quem o chamará de Chefe?
Quem serão os seus motoristas?
Quais serão as viaturas que estarão a sua disposição?
Quem serão as suas secretárias?
Quem será o seu Ajudante de Ordens?
Deves sempre lembrar-se José, da diferença básica entre o SER e o ESTAR!

Deves sempre lembrar-se José, que os princípios básicos de liderança, jamais passaram pelo que tú acreditas ser correto!
Jamais deverias ter confundido a diferença, nobre José, entre um ditador e um líder servidor!

Doravante...
Sua esposa o chamará de marido ou de José!
Seus filhos o chamarão de pai!
A caixa do mercado, no máximo, perguntará se queres o CPF na nota!
O frentista perguntará, no máximo, se queres pagar o abastecimento do posto com dinheiro ou cartão!
Seus familiares e amigos o chamarão de José! E isso para não falar daqueles que o chamam pela alcunha de Zé!

De que adiantou as várias Sindicâncias e Inquéritos Policiais Militares que serviram somente para tentar calar a voz daqueles que estavam lutando e ainda lutam por dignidade e respeito por parte do governo que tú tanto defendeste?

O teu aprendizado era para servir a tua corporação e não para abafar a voz dos teus irmãos de farda que lutavam contra os desmandos do governo!

Irmãos de farda José, que sempre foram vistos como meros serviçais e cumpridores de ordens e nunca vistos por ti e por vários outros que comungam dos teus ideais e que devido as circunstâncias e falta de caráter comungarão de novas idéias e que para garantir um lugar ao sol e sair da chuva até criticarão o que tu fizeste, como homens e mulheres dignos e que deveriam ser tratados como agentes de segurança pública do Estado para bem servir à sociedade!

Tu esqueceste José, que para os políticos, ser Comandante Geral só basta ser Coronel! E que para a retrocitada classe, não existe nenhum mais ou menos preparado do que o outro, tudo é apenas uma questão de conjectura, indicação e conveniência.

E os teus atos José? De que serviram?
Serviram somente para acobertar a chuva de desprezo do governo para conosco!

Esquecestes do teu posto e tornaste um emissário do governo infiltrado em nosso meio com o único intuito de mostrar para o mesmo governo que estavas resgatando a hierarquia e disciplina quando na verdade estavas calando a voz dos que opunham-se as malfadadas promessas de campanha até hoje não cumpridas!

De que adianta José, convocar a imprensa para justificar o injustificável?

De que adiantou José, colocar-se contra a sua categoria e ficar ao lado do governo que mesmo depois de tu evitares a tua ida para reserva de forma compulsória, foste desprezado por quem tu tanto defendeste?

Espero que a próxima chuva lave sua alma e que vossa pessoa mude a sua concepção de respeito por quem veste uma farda e luta diuturnamente, arriscando sua própria vida para defender a vida de estranhos e desconhecidos e que jamais foi valorizado pelo governo que aí está!

Desejo-lhe, José, sorte em sua nova jornada e que todos os seus conceitos em relação a pessoas, mude de forma considerável! Pois a partir de amanhã, serás apenas mais um José!

Que Deus possa, José, estar abençoando-o hoje e sempre.

Sgt BM Rivailton – N.M.U.
NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PM/BM

Comentários

  1. Esse mesmo José, outrora, no HEMOCENTRO, após aquela fatídica tentativa de coibir a doação de sangue de seus subordinados, deve ter sentido na pele que ali naquela maca, onde homens e mulheres, brancos e negros, cultos e incultos, ricos e pobres, praças e oficiais, são pessoas que se preocupam com pessoas, que tentam ajudar aqueles que nem mesmo conhecem... Esse José lá estava tentando DESESPERADAMENTE corrigir uma auto imagem que naquele instante estava "queimada"... Naquele dia, naquele lugar, eu pude ver e ouvir, que ele, José, era apenas, José...

    ResponderExcluir
  2. SERÁ SEMPRE MAIS FÁCIL CONFRONTAR COM O MAIS FRACO. FAZER CONCHAVO COM GENTE DE PODER PARA SUFOCAR A ANGÚSTIA REPRIMIDA DESTAS CATEGORIAS QUE GRITA TÃO SOMENTE PELO CUMPRIMENTO DA PALAVRA PROFERIDA QUE HAVERIA DE SER HONRADA SE PARTISSE DE PESSOA COM TAL QUALIDADE. EM TEMPOS IDOS A PALAVRA TINHA O PODER DE DOCUMENTO, HOJE NÃO TEM MAIS NENHUM VALOR. AS PESSOAS DEIXAM DE HONRAR AQUILO QUE FALA POR SABER QUE NÃO HAVERÁ NENHUMA REPRIMENDA EM VIRTUDE DISTO. CERTAMENTE NÃO IREMOS ESQUECER NAS ELEIÇÕES DO ANO VINDOURO, O DESCASO DESTE CIDADÃO QUE NOS TRATA DE FORMA TÃO DESRESPEITOSA. A POPULAÇÃO DE BRASÍLIA ESTÁ TAMBÉM MUITO DECEPCIONADA COM A ATUAÇÃO DESTE SENHOR, JUNTA-SE INCOMPETÊNCIA COM DESCASO E INCAPACIDADE E TEM-SE A RECEITA DESTA GESTÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.