Fiscais do GDF derrubam 14 casas em áreas irregulares. Já no Lago Sul…


O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo derrubou nesta segunda-feira (6) 14 casas que estavam sendo construídas no Distrito Federal. A maior parte das remoções ocorreu na  Estrutural  – nove. O restante aconteceu em Taguatinga, no Assentamento 26 de Setembro. Já as construções irregulares no  Lago Sul continuam intocáveis. Até quando?

Também na Estrutural, as equipes desligaram 15 pontos clandestinos de energia e retiraram 150 metros lineares de madeira. Na região administrativa, as operações ocorreram no Setor Norte e na Chácara Santa Luzia.

Servidores que estiveram em Ceilândia ainda derrubaram 200 metros lineares de cerca. A ação ocorreu no Setor Habitacional Sol Nascente.

Na sexta-feira, foram divulgados no Diário Oficial os nomes de 33 pessoas que serão transferidas para unidades habitacionais da região. Estão cadastradas famílias que vivem em áreas de risco, bacias de drenagem e locais onde serão construídos prédios do governo, como escolas e centros de saúde.

Balanço 
Dados da Secretaria da Ordem Pública e Social divulgados na sexta apontam que a ação do comitê impediu a ocupação irregular de uma área equivalente a 22 campos de futebol nos últimos dois anos. De acordo com a pasta, seriam 21 loteamentos ilegais em 15 regiões administrativas – que corresponderiam a 23,8 hectares.

A área total é ainda semelhante à do Parque Olhos D’Água, na Asa Norte. A região preservada da unidade passou de 21 para 28 hectares em março do ano passado, depois de um decreto assinado pelo governador Agnelo Queiroz.

Com informações do G1.

Comentários