E o povo tem ditado as regras...

O Senado federal aprovou duas matérias de interesse popular. As pressões populares acabaram fazendo os senadores se mexerem nas cadeiras.

Ontem, dia 10, o senado aprovou mudanças nas regras para escolha do suplente de senador. Com a aprovação de um substitutivo do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) à Proposta de Emenda à Constituição 11/2003, os senadores reduziram de dois para um o número de suplentes e proibiram a eleição para o cargo de cônjuge ou parente consanguíneo, até segundo grau ou por adoção, do titular do mandato. O texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

A outra boa notícia é que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou proposta de emenda à Constituição que reduz o número de assinaturas para projetos de iniciativa popular. A proposta reduz de 1.300.000 (hum milhão e trezentas mil) para a metade o número de assinaturas para apresentação de projetos. Também amplia a possibilidade de apresentação de propostas de emenda à Constituição exigindo para isso o dobro do número de assinaturas, que poderão ser colhidas digitalmente. As propostas de iniciativa popular tramitarão em regime de urgência, salvo se houver deliberação em contrário do Plenário. A aprovação é uma vitória da democracia participativa.

O que muitos estão se gabando é que eles são os pais das crianças, mas se esquecem que o povo está de olho e as pressões populares é que viabilizaram a manifestação de “Vossas Excelências”.

Já pensando em 2014, trataram logo de se ajustar com o povão.

Portanto, sem festinhas, porque o povo não é bobo!!!!

Por Jorge Martins...

Comentários