D-U-V-I-D-O!!!!!

Câmara se prepara para não igualar o caso de Raad Massouh ao de Donadon

Pelo menos 10 dos 24 distritais vão declarar sua posição em plenário mesmo se a Justiça decidir por sessão fechada no caso Raad
Relator do caso Raad na CCJ, Cláudio Abrantes (D) entregou relatório ao presidente da comissão, Chico Leite

Na esteira do desgaste sofrido pela Câmara dos Deputados, que, em votação secreta na quarta-feira, manteve o mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido — RO), a Câmara Legislativa se prepara para não passar por situação semelhante na análise do caso do distrital Raad Massouh (PPL), cuja cassação por quebra de decoro está prestes a ir a plenário. Pelo menos 10 dos 24 distritais pretendem fazer declaração pública de voto caso o parlamentar consiga na Justiça que a sessão de análise do seu processo seja fechada.

Hoje, o Regimento Interno da Câmara Legislativa e a Lei Orgânica (confira O que diz a lei) preveem que a votação seja aberta. O último passo que falta para o futuro de Raad chegar ao plenário é o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que vai votar na próxima terça-feira o parecer de Cláudio Abrantes (PT), favorável à cassação.

O deputado do PPL é acusado de participar de um suposto esquema de desvio de recursos de emenda de R$ 100 mil, liberada por ele em 2010, para um evento em Sobradinho. O caso foi investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do DF e dos Territórios, que viram indícios de crimes. O processo na Câmara começou a tramitar no fim de 2012 e já passou, com indicativo de cassação, pela Corregedoria e pela Comissão de Defesa de Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar.

Fonte: Correio Braziliense

Comento: D-U-V-I-D-O!!!!!

Comentários