Jovem sobre crime no Guará: "Vou ensinar como se põe fogo em mendigo"

A vítima foi morta no último dia 1º, no Guará; entre os três suspeitos confessos, dois têm passagens pela polícia


"Vou ensinar como se põe fogo em mendigo". Foi com essas palavras que Wesley Lima da Silva, 18 anos, teria justificado a morte de um morador de rua, no último dia 1º de agosto. Um dos adolescentes apreendidos, de 15 anos, contou à polícia, nesta quarta-feira (21/8), a frase que ouviu do amigo pouco antes do crime. 
Local onde o morador de rua do Guará foi queimado vivo

Preso na terça-feira (20/8), Wesley foi o último suspeito a ser detido. Wesley e os dois menores (entre eles uma menina de 17, filha de um policial federal) confessaram que queimaram vivo Edvan Lima da Silva, 49 anos, enquanto ele dormia na praça da QE 18 do Guará.

Quando era menor de idade, Wesley já havia sido apreendido por tráfico de drogas, roubo, receptação, dano ao patrimônio, desobediência, desacato e duas vezes por porte de drogas. Já o adolescente de 15 anos tem passagem por ameaça, desacato, desobediência, receptação, roubo e duas vezes por porte de droga. A menina é a única que não tinha passagem pela polícia até cometer esse crime. 

De acordo com a 4ª Delegacia de Polícia (Guará), os policiais já sabiam do paradeiro de Wesley, mas esperaram até ontem para prendê-lo, para poder colher mais informações sobre o caso. 

O delegado que cuida do caso vai pedir à Justiça para ouvir novamente o jovem de 18 anos para conseguir mais alguns detalhes sobre o caso. 

Com informações de Saulo Araújo – Correio Braziliense

Comentários