Alguém ainda tem dúvidas?

Mais da metade da população do Distrito Federal não sabe em quem vai votar nas eleições para governador em 2014, segundo o instituto Vox Populi. Para chegar a essa conclusão, a pesquisa entrevistou mil pessoas no último mês de setembro e a conclusão foi de 63% do eleitorado indeciso.

Os números da pesquisa mostram que os possíveis candidatos terão que gastar muita saliva e sola do sapato durante a campanha eleitoral para poder conquistar o eleitor brasiliense.

Outro fator que muito impressiona, é que mesmo ter passado por vários problemas judiciais, o ex-governador Joaquim Roriz, obtém o maior número de eleitores, segundo o relatório. Ainda não se sabe se o ex-governador poderá concorrer ao pleito, porém, se isso não acontecer, Roriz já conta com um plano B, ou seja, lançar sua filha Liliane Roriz para concorrer às eleições de governo no DF. A estratégia dos Roriz foi filiar-se no PTRPB para dar continuidade a sua caminha política.

Na pesquisa Vox Populi, na modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado, o ex-governador Joaquim Roriz venceria a corrida pelo governo do DF. A diferença entre ele, e o atual líder do GDF, Agnelo Queiroz (PT), chega a ser mais que o dobro. Enquanto o atual governador Agnelo Queiroz, obtém 12%, das intenções dos votos, Joaquim Roriz lidera o ranking com 33%.

De acordo com o levantamento, 19% dos entrevistados pretendem votar Reguffe (PDT). Outros 9 % afirmam que vão votar em Rodrigo Rollemberg (PSB). Nos três cenários apresentados pela pesquisa, o ex-governador Joaquim Roriz é apontado como o preferido do eleitorado.

Nome
Tem uma possibilidade grande de votar
Tem uma possibilidade média/razoável de votar
Tem uma possibilidade pequena
Não tem nenhuma possibilidade de votar nele
NS/NR
Agnelo Queiroz
7%
11%
8%
71%
2%
Cristovam
15%
29%
13%
50%
2%
Roriz
25%
14%
7%
54%
1%
Reguffe
21%
19%
14%
43%
4%
Rollemberg
8%
23%
13%
51%
4%
Filipelli
5%
13%
16%
63%
3%
Toninho
5%
13%
14%
64%
4%
Por Jean Marcio Soares
Fonte: Guardian Notícias

Comentários

  1. Pode acreditar...Estamos fudidos e maus pagos pelo menos para a area da segurança publica vc imaginen um Desqualificado como o Cristovao Buarque ser eleito para o governo do Gdf nunca fez nada de bom pra ninguem e com aquele papo de cerca lorenço ele ate hoje esta no poder sem nada fazer...Um outro o Ex.Governador Roriz fala serio esse fez o que pelo DF todos nos somos sabedores das atividades dele e dos seus...O Aguinulo esse entao e um pobre coitado alias um FRACASADO e o tal de Reguffe fala serio esse mesmo que nada tem para nus dar Rolemberg me amostra algo que esse cara ja fez pela segurança publica diz aeeee na real que aeeee jamais voltarei a falar mal desse ZERO a esquerda e aeeeeeeee por fim vem o Filipelli diz aeeeeeee estamos ou nao fudidos e maus pagos.....DIZ aeeeeeeeeee por isso a rapaziada da area da segurança publica esta fudida ou nao pq no final sabemos muito bem quem se da bem na real com governantes ruins ou pessimos para a tropa num todo ''Os Gratificados'' Baboes....Ficam so de longe mamando facil E DETONANDO A TROPA PARA SATISFAZER OS ALGOZES QUE SAO OS POLITICOS ORDINARIOS...Digo os OFICIAS.....Ou seja estamos a deriva sem rumo sem eira nem beira pq ate entao nao temos e pelo visto nao teremos candidatos algum para nus representar oficialmente pelo decorrer do proximo pleito eleitoral.....Embora eu seja otimista nao vejo luz alguma ao fundo do tunel...''''INFELISMENTE'''......Quem sabe daqui ate 2014 aparecera alguem capaz de nus representar torço por isso com certeza.....Brasil Ame-o ou Deixe-o.............Orgulho de ser um Guardiao.

    ResponderExcluir
  2. Ate entao meu camarada Poli vc esta nas melhores condiçoes rumo a ser representante dos Guardioes diante do Gdf....Atitude meu camarada.....Vamos que vamos.....Deus contigo....Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.