Arruda deve ser candidato ao GDF com apoio de Roriz e Gim

Marconi é um dos principais patrocinadores do chamado Acordão de Brasília.
Foto: Revista Epoca - Globo.com

No sábado, 25, um almoço entre o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), os ex-governadores do Distrito Federal Joaquim Roriz (PRTB) e José Roberto Arruda (PR) e o senador Gim Argello (PTB) definiu a chapa majoritária da oposição consistente em Brasília. Arruda será o candidato a governador, a deputada Liliane Roriz (filha de Joaquim Roriz, filiada ao PRTB) será a vice e Gim Argello disputa a reeleição. 

No momento, as pesquisas apresentam Joaquim Roriz em primeiro lugar e Arruda em segundo. Sem Joaquim Roriz no páreo, Arruda possivelmente deve saltar para primeiro.

Do ponto de vista estritamente jurídico, não há qualquer empecilho à candidatura de Arruda. A chapa montada com o apoio de Marconi é forte e, se o PT não usar o tapetão para evitar a candidatura de Arruda, dificilmente será derrotada. Até Gim Argello, que parecia fora do páreo – porque José Antônio Reguffe (PDT) é um nome forte –, volta para o jogo, e com a possibilidade de ser reeleito.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, aparece em terceiro (e, às vezes, em quarto) lugar nas pesquisas de intenção de voto. É, dos nomes do PT, o candidato mais derrotável. O eleitor de Brasília parece que quer retirá-lo, de qualquer maneira, do governo. Como só tem um instrumento para fazê-lo, o usará em 5 de outubro deste ano: o voto. Agnelo está tentando usar a máquina, apresentando obras em várias locais da cidade, mas sua imagem parece arranhada de modo incontornável. Seu vice, Tadeu Filippelli, do PMDB, também não ajuda, pois não tem uma imagem positiva em Brasília. 

Fonte: Estação da Notícia - Jornal Opção - 26/01/2014 - - 23:38:09

Comentários

  1. Mas, a vice do Arruda também não ajuda.

    De qualquer forma, infelizmente, COLOCO um TAMPÃO em meu nariz e voto em Arruda, se não aparecer nem um nome melhor. Desde que não seja de esquerda. Para mim é uma questão ideológica, não votar em partido de esquerda, depois de ter sido esquerdista/socialista por 20 anos.

    "QUEM NUNCA FOI SOCIALISTA/COMUNISTA NA JUVENTUDE, NÃO TEM CORAÇÃO. QUEM PERMANECE SOCIALISTA/COMUNISTA DEPOIS DOS 30, NÃO TEM CÉREBRO!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.