UPA do Recanto das Emas: Até 6 horas de espera para o atendimento

São crianças, jovens, adultos e idosos. Não têm distinção. São em média 6 horas para ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas.

Cansados de tanto descaso com a saúde, moradores encaminharam ao blog fotos com denúncias do mau atendimento prestado àqueles que dependem dos atendimentos naquela UPA 24 horas.

Segundo os pacientes, além da precariedade no atendimento e da falta de médicos para atender as demandas da população, principalmente pediatras, os atendimentos chegam a até 6 horas de espera, agravado com o fechamento da pediatria do Hospital de Santa Maria no último dia 07 e sem previsão de data para a reabertura. Com isso, moradores dessa localidade estão se deslocando para a unidade do Recanto das Emas em busca de atendimento.

A Região administrativa do Recanto das Emas foi criada em 28 de julho de 1993. A época foram distribuídos 15.619 lotes para inquilinos de varias regiões administrativas, numa previsão de 86 mil habitantes. Hoje o Recanto deixou de ser um simples assentamento e vem se transformando numa das cidades que mais crescem no Distrito Federal. Sua população já ultrapassa os 160 mil habitantes. Enquanto Samambaia, cidade vizinha com quase 200 mil habitantes e separada por pouco mais de 4 quilômetros já dispõe de um hospital, a população do Recanto está à mercê da boa vontade do governo para a construção de seu próprio hospital.

É a saúde pública da Capital Federal sendo tratada com o descaso habitual pelo qual esse governo se adaptou a tratar os seus moradores.

Veja as fotos:

Sem lugar para idosos


A demanda infantil é imensa

Só dois pediatras para atendimento infantil

Pacientes aguardam do lado de fora atendimento

Da Redação com fotos de moradores

Comentários