Corrida ao Buriti: Disputa equilibrada aponta pesquisa


Pesquisa do Instituto Dados fechada no fim de semana mostra a disputa equilibrada entre os principais candidatos ao governo do Distrito Federal. O levantamento fez quatro cenários para o Palácio do Buriti. No primeiro, com apenas quatro nomes, aparecem empatados dentro da margem de erro o governador Agnelo Queiroz (PT) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB). O socialista tem 13%, contra 12,5% do petista. Em terceiro fica Toninho do Psol, com 7,2%, e em quarto o deputado Luiz Pitiman (PSDB), 4,2%. Na segunda bateria, o ex-governador Arruda (PR) surge na frente com 16,8%, mas com dianteira pequena. Na cola, aparecem Agnelo e Rollemberg ambos com 11,1%. Completam a lista Toninho (6,5%) e Pitiman 3,6%). No terceiro cenário, Rollemberg lidera com 13,1% e Agnelo tem 11,7%. Os dois empatam levando em consideração a margem de erro. Toninho tem 7,4%, Pitiman, 4,1% e a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS), aparece com 3,1%

Todos contra todos
A quarta bateria traz todos os nomes dos pré-candidatos ao GDF. A sequência apontada pelo levantamento do Instituto Dados tem: Arruda (16,2%), Agnelo (11,6%), Rollemberg (11%), Toninho (6%), Pitiman (3,4%) e Eliana (2,4%).

Espontânea
Na pesquisa espontânea também fica tudo embolado. Arruda lidera com 8,4%, seguido de Agnelo (6,1%), Joaquim Roriz (4,3%), o deputado federal do PDT, José Antônio Reguffe (1,6%), Rollemberg (1,5%). Os outros candidatos tiveram menos de 1%.

Levantamento
O Instituto Dados ouviu 3 mil pessoas entre os dias 26 de abril a 2 de maio em todas as regiões do Distrito Federal. A margem de erro é de 1,8%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) sob o nº 00008/2014.

Datafolha
O Instituto Datafolha vai às ruas entre quarta-feira e quinta-feira desta semana para buscar a intenção de voto para presidente da República. O resultado será divulgado na sexta-feira à noite. É hora de ver se Aécio Neves subiu mesmo e o quanto Dilma caiu.

Direito Eleitoral
Lei da Ficha Limpa, limites da propaganda eleitoral e financiamento de campanhas são alguns dos temas do Congresso de Direito Eleitoral de Brasília – A legislação das urnas em debate, que a Câmara Legislativa realiza hoje e amanhã, com apoio da OAB.

Auditório da CLDF
O evento acontece no auditório da Casa, de 9h30 às 19h20 no primeiro dia e, no segundo, de 8h30 às 19h20. É destinado a estudantes, advogados, promotores, magistrados, consultores políticos, servidores públicos, candidatos, representantes de partidos políticos e público em geral.


FONTE: (Coluna Coletivo Político publicada na edição de 05 de maio de 2014, no Jornal Coletivo)

Comentários

  1. Adeus ex governador (Agnelo) pois eu já o considero como ex... Ah e não volte nunca mais...

    ResponderExcluir
  2. Adeus pior governador da história do DF (Agnelo) traidor dos Praças da PMDF e CBMDF... Não volte a ser governador de nada nunca mais... Não serve nem pra ser sindico do seu condomínio... PT nunca mais... Praça totalmente insatisfeito com esse governador mentiroso...

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo dessa pesquisa ser uma preparação para o golpe da urna eletrônica, sabidamente passível de violação", uma vez que o que se escuta de verdade por quase unanimidade da boca do povo é a ojeriza que o governo que aí está lhe causa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.