NERVOSISMO E IRONIAS

Em ano extremamente atípico no País em virtude da Copa, os pré-candidatos e partidos vão conversando bastante sem muita exposição para não dar passo em falso.

O que se vê mesmo é o surgimento do nervosismo por parte da cúpula de Agnelo e do Vice-governador Filippelli, isso porque está impregnada a imagem de um governo que não conseguiu se aproximar da população com uma política social e gerencial eficiente.

Nas inserções partidárias desta semana, PT e PMDB desferiram ataques às gestões anteriores. Filippelli veio falando da obra do balão do Aeroporto, que precisou refazer o processo de licitação porque estava tudo errado, lembrando que o Aeroporto JK foi considerado o 4º pior do País, mas essa é outra história com responsabilidade da mesma composição partidária na esfera federal.

Já as inserções do PT, trouxeram enfim o Governador Agnelo, mais uma vez abordando nas entrelinhas que pegou uma herança maldita, tudo errado, que precisou refazer uma série de licitações e por isso agora está entregando todas as obras.

O PR assim como o DEM utilizou da ironia para criticar a gestão de Agnelo, o PR usou imagens da época de Arruda e comparando com a atualidade, usando a máxima de que tudo é um “replay”. O DEM mais uma vez aparece com Fraga pedindo para o governador respeitar o povo e também satirizou o GDF dia a dia.

Uma coisa está mais do que aparente nessa proximidade das definições: Filippelli seguirá firme na aliança com Agnelo, começaram a bater de frente com Arruda e a oposição irá elevar o tom com críticas de forma mais irônicas com vistas a fortalecer ainda mais o desgaste da imagem de Agnelo, que na última pesquisa do Instituto Dados viu igualar a ele, o Senador Rollemberg na disputa ao GDF.


Esdras Messias

Comentários