A BOMBA QUE O PT NÃO QUER QUE ESTOURE

Por iniciativa do valoroso e único parlamentar de quem se pode esperar atitudes, o STF se posicionará através de seu ministro presidente sobre o pedido do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) de que sejam revelados todos os meandros dos empréstimos de financiamento de obras no exterior, em especial em Cuba, Venezuela e Angola.

Assim o Sen. Álvaro Dias se pronunciou sobre o caso: “Não se pode admitir que o governo faça empréstimos vultosos sem que aqueles que pagam impostos saibam de informações como o valor dos empréstimos, o prazo de carência para o seu resgate, taxas de juros. Não vejo outro assunto que revolte tanto a população como saber que o governo empresta dinheiro dos brasileiros para a construção de um porto em Cuba, para o metrô de Caracas, para a construção de uma hidrelétrica na Venezuela, entre outras tantas obras em países controlados por ditadores”.

Eu, até então, desconhecia a extensão dos empréstimos e para que eles serviam nesses países. Sabe-se agora que não foi apenas para se construir o Porto de Mariel, em Cuba, que o nosso suado dinheirinho foi empregado. Enquanto São Paulo e, principalmente, Salvador sofrem com a falta de transporte via metrô, o BNDES financia completamente o metrô de Caracas.

Se o ministro Joaquim Barbosa topar a parada – ele teve uma reunião fechada com o Senador tucano, ontem, a esse respeito – a coisa vai feder insuportavelmente para o lado do vigarista de Caetés.

Calcula-se que o desvio de dinheiro público por intermédio desses “empréstimos” é tão grande que o Mensalão será completamente esquecido por ter sido apenas um ‘roubozinho’ sem a “menor importância.
Lembrem-se de que os empréstimos foram feitos em moeda estrangeira, dólares, bilhões deles!

Se o Brasil tiver a sorte de ter como relator da matéria um Luiz Fux ou um Gilmar Mendes, o PT estará com seus dias contados, pois o roubo é tão grande que ninguém é capaz de avaliar o quanto. Vamos torcer para que seja um desses dois ministros o relator, porque se cair nas mãos de Barroso, Toffoli, Lewandowski ou daquele gaúcho…

Bom, melhor esperar pra vermos. O pedido de Álvaro Dias é uma ação direta contra a Presidenta Dilma Rousseff, o ministro Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Alvaro Dias fez seu pedido ao STF com base na Lei nº 12.527, de 2011, (Lei de Acesso à Informação) que, conforme preceitua seu art. 1º, tem a finalidade de “garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal”. dessa ação judicial dependerá o futuro de Rousseff e seu séquito de ladrões, incluído aí o chefão de todos: Lulalarápio da Silva!


Fonte: Diário do Poder

Comentários

  1. Prezado Poliglota, tenho discutido com vários colegas a respeito dessas questões que, a princíoio, parecem não nos afetar. Ledo engano.
    Bem, não me parece fácil encontrar uma explicação plausível para a contratação de médicos cubanos, dos quais não questiono as competências (até porque não as conheço), através de um contrato onde o médico é o que menos ganha, Se ão estou equivocado, o médico leva cerca de 40% do salário correspondente e o governo brasileiro repassa o restante ao governo cubano. A operação, por si só, já totalmente descabida, só a ótica da democracia e do capitalismo. O que justifica uma relação tão desigual dessa? E por que desse jeito só com Cuba?
    Bem, sem querer ser o mensageiro de teorias da conspiração, minha hipótese é a seguinte:
    1. O mensalão, até certo ponto,afundou e deixou de encher as burras do partido e seus correligionários em um momento crítico pré-eleitoral, portanto, demandante de muito "caixa de campanha".
    2. Já prevendo isso, o partido tratou de encontrar outro caminho. Afinal, não dá para fazer campanha sem "distribuir" algum. É uma questão de DNA.
    3. Assim, uma hipótese que não me parece absurda, é que metade ou mais do que o governo envia para Cuba no programa mais médicos vai vai voltar para o caixa de campanha. Se eu fosse a PF, começava a botar as barbas de molho. Até porque, não seria a primeira vez que uma operação dessas aconteceria, não é?
    Fica aí o alerta.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso na colônia tupiniquim, aqui em Brasilia, os funcionários públicos, principalmente os PMs, pagam seus vários empréstimos , com juros exorbitantes, as vezes ficam sem salários para honrar o compromisso assumido, se perdem no ciclo vicioso dos empréstimos e dívidas.É lamentáve, hoje vemos essa farra com o dinheiro recolhido dos nossos impostos, nosso dinheiro sendo saqueado e apropriado através das manobras mais sórdidas!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.