Ex-vice-governador do DF Paulo Octavio é preso em Brasília

De Paris, advogado Almeida Castro disse que saber motivo da prisão. Polícia Civil ainda não divulgou detalhes da operação.

Ricardo Moreira Do G1 DF
O ex-vice-governador do Distrito Federal Paulo Octavio (PP) foi preso nesta segunda-feira (2) em Brasília. O diretor da Polícia Civil, Jorge Xavier, confirmou a prisão, mas não quis informar o motivo.

Paulo Octavio teria sido preso num dos hotéis dele, localizado no centro de Brasília. Não há informações sobre o horário da prisão.

O político e empresário foi levado para a carceragem da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

De Paris, o advogado do ex-vice-governador, Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, disse ao G1 ter sido informado da prisão, mas afirmou que também não sabia o motivo. O advogado disse que funcionários do escritório dele em Brasília estavam indo para a Deco às 22h30 para tomar conhecimento do caso.
Paulo Octavio é réu no mensalão do DEM – suposto esquema de pagamento de propina que envolveu o ex-governador José Roberto Arruda (PR), deputados distritais, empresários e membros do Ministério Público.

O escândalo acabou levando à renúncia de Arruda e depois a de Paulo Octavio do governo do Distrito Federal. De acordo com o Ministério Público Federal, os desvios de verbas públicas chegaram a R$ 110 milhões. Em uma das denúncias, desmembradas em 17 ações, o MP pede a devolução de R$ 739,5 milhões, corrigidos e com multas, aos cofres públicos.

Concessão de alvarás

O ex-vice-governador também é investigado pela Polícia Civil por participação num suposto esquema de corrupção de agentes públicos para a concessão de alvarás. A liberação dos documentos envolve, segundo as investigações, empreendimentos imobiliários no DF.

A investigação, iniciada em 2011, resultou na prisão temporária do administrador de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira.
Fonte: G1

Comentários

  1. Engraçado.... o cara é um tremendo picareta, partido oposto ,vai preso eai a bicharada diz:é culpa é do PT!kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.