Era previsto: Absolvidos os Conselheiros da Petrobrás na compra da Usina de Passadena


O prejuízo causado ao país pela compra da usina de Passadena acabou em pizza. Um prejuízo de 792 milhões de dólares foi o estrago ao Brasil. Mas o Plenário do Tribunal de Contas da União, acompanhando o voto do Ministro relator José Jorge, acha que não houve prejuízo e absolveu os Conselheiros, entre eles a atual presidente da República Dilma Roussef, à época Conselheira da Estatal.

O acórdão cita como possíveis responsáveis pelo prejuízo ex-membros da diretoria da Petrobras, entre eles o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli. Eles têm 15 dias para apresentar defesa e, a partir disso, um novo relatório será produzido pelo tribunal, que poderá alterar valores devidos, excluir ou incluir nomes de pessoas apontadas como responsáveis pelo prejuízo.

Tinha que ter pelo menos um culpado, para encobrir mais um calote aos cofres públicos do país. O mínimo que cabe a esses maus elementos é abrir a boca e denunciar o que sabemos que não foi por acaso. Será que vão servir apenas como boi de piranha?


Da Redação...

Comentários