“Fora Agnulo” constrange Agnelo e claque em visita à Feira da Ceilândia

A Feira da Ceilândia foi o segundo maior palco (o primeiro, com a presença do candidato Eduardo Campos, ao Planalto, ao lado de Rollemberg e Reguffe, foi a favela Sol Nascente) a concentrar os candidatos às eleições de novembro próximo.

Por lá passaram Agnelo Queiroz, que tenta a reeleição. O petista chegou por volta das sete horas, quando as barracas ainda estavam sendo montadas. E para desespero do seu comando de campanha, ouviu poucas e boas do povo.

Embora o movimento ainda fosse fraco (a maioria dos presentes era de homens embriagados e crianças com carrinho de mão para fazer frete), o candidato que há quatro anos prometeu mas não cumpriu um novo caminho para a capital da República, foi obrigado a se retirar ao som de um coro que gritava ‘Fora, Agnulo”.

Com Agnelo estavam a primeira-dama Ilza Queiroz, flagrada em conversa telefônica com assessores diretos do governador envolvidos na máfia dos alvarás, e o vice Tadeu Filippelli. O grupo, cabisbaixo, se retirou pouco depois de 40 minutos. Guardas costas do PPL simularam ato de apoio, ao levantarem o governador nos ombros.

Quem também marcou presença na feira foi o candidato do PR José Roberto Arruda. A presença do ex-governador serviu para mostrar que Ceilândia é reduto da oposição, dados os aplausos e os gritos de ‘ele voltou’, numa referência a Arruda.

Ao contrário do seu maior adversário político, Arruda foi recebido por feirantes e clientes com abraços, beijos e tapinhas nas costas. Com Arruda estava o vice Jofran Frejat e dezenas de correligionários.

“A receptividade do povo mostra que o governo que está aí nada fez para beneficiar quem dele mais precisa”, disse Arruda, que chegou à feira por volta das 9 horas e saiu pouco antes do meio-dia.

Outro candidato que passou por lá foi Toninho do Psol. Ele permaneceu por cerca de duas horas e foi apoiado pela militância da própria legenda, do PCB e Pstu. Em discurso, Toninho comentou a importância do local.

Já o tucano Luiz Pitiman preferiu levar seu ninho para Planaltina. Voaram com ele o vice Adão Cândido, do PPS e a candidata ao Senado Sandra Quesado. No roteiro do candidato foram incluídos os bairros de  Arapoanga e Vila Buritis.


Fonte: Felipe Meirelles - Notibras

Comentários