PEC 457/2005: E aí, vai encarar?

Bengala na roda

Maior do que a expectativa em torno da reunião de hoje na casa de Eduardo Cunha é o suspense em torno do jantar que o vice presidente Michel Temer oferece à bancada no Palácio do Jaburu. Já existem apostas sobre quem dirá à bancada peemedebista que o melhor para o governo nesse momento é a manutenção do rodízio para presidente da Câmara com o PT tendo a preferência no momento. Se Michel Temer tomar essa atitude, perderá pontos junto aos seus...

Bengala na roda
Paralelamente à presidência da Câmara, a conversa dos partidos do Blocão hoje na casa de Eduardo Cunha tratará de projetos para aprovar ainda este ano. Muitos vêem com bons olhos a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 457/2005, que amplia de 70 para 75 anos a expulsória do Judiciário, apelidada de PEC da Bengala. “É uma medida econômica, que evitará o pagamento de aposentadorias a muitos magistrados”, diz o deputado Danilo Forte (PMDB-CE).

Diálogo na roda
A PEC da Bengala é do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que não esteve na campanha de Dilma Rousseff nem no primeiro nem no segundo turno. Se for abraçada pelo governo, será vista como um sinal de diálogo. Até aqui, o governo Dilma sempre pegava os projetos da oposição, apadrinhava em parte ou totalmente e, depois, vendia como uma ideia de sua autoria.

Fonte: Correio Braziliense. Por DENISE ROTHENBURG. Foto: Internet - 04/11/2014

Comentários