Fraga forma frente parlamentar com 300 deputados para tratar de Segurança Pública

O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), comemorou o crescimento da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara Federal que já passa de 300 deputados dos mais variados partidos. Ele afirmou ao Radar que com o fortalecimento da Frente Parlamentar, da qual é o presidente e que conta com "campeões de votos" em cinco estados do país (PA, DF, CE, GO e RJ), será possível encontrar uma alternativa para frear o crescimento da violência no país e, em especial, no Distrito Federal.

Outro passo importante, segundo Fraga, é debater e articular a tramitação de Projetos de Lei sobre Segurança Pública, para que seja dada a devida atenção e importância que merecem. Alberto Fraga destacou que entre os principais assuntos previstos para o debate estão: a valorização das forças de Segurança, a maioridade penal, o Estatuto do Desarmamento e a renovação periódica do registro de armas de fogo.

Para dar uma maior celeridade aos trabalhos, o presidente da Frente Parlamentar resolveu criar vários grupos com a tarefa de analisar os projetos de lei que tratam da maioridade penal, do sistema prisional, bem como projetos que visam melhorar a eficiência e trabalho do policial, entre outros temas da área.

Fraga disse que a Frente Parlamentar irá pressionar para que projetos importantes como o que tratam da maioridade penal sejam analisados com prioridades. Ele afirmou que na próxima semana a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados colocará em pauta a votação da admissibilidade da proposta da maioridade penal que tem o parecer contrário do relator que é do PT, mas os membros da comissão fizeram um pedido de vistas coletivo.

“Vamos conversar com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), para que os projetos que tratam da segurança pública sejam colocados na pauta a cada 15 dias. A segurança deve ser priorizada nas discussões no plenário da Câmara Federal”, defende Fraga.


Da Redação Radar

Comentários

  1. PARABÉNS CORONEL, CONTAMOS COM SEU SÉRIO TRABALHO E DEDICAÇÃO PARA FORTALECER NOSSAS POLÍCIAS DO DF E DE TODO PAÍS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.