Hélio José homenageia o Sargento Vieira e a todos os policiais mortos em serviço

Ele registrou, também, o elevadíssimo número de policiais mortos e com sequelas graves no cumprimento do dever em todo o Brasil.

Senador Hélio José (PSD-DF)
O senador Hélio José(PSD/DF), usou a Tribuna do Senado Federal, na última quinta-feira(19), para registrar o assassinato do  2º sargento Reginaldo Francisco Vieira, do GTOP, lotado no Batalhão do Paranoá, quando estava de serviço e a sua viatura foi acionada por ligação de 190 para atender a uma briga de casal em um condomínio de casas na área do seu batalhão, no ultimo dia 15 deste mês.

Helio José, além de solidarizar-se com a bicentenária Polícia Militar do DF, com os familiares do sargento Vieira, pela perda irreparável de um militar qualificado e disciplinado, e de um pai de família exemplar, alertou para o número de policiais mortos sem serviço no Brasil e destacou que “esse crime não foi apenas um caso fortuito, e sim uma tragédia anunciada, pois no Brasil mata-se mais de 500 policiais por ano. Por ano mata-se mais policiais no Brasil do que no resto do mundo somado. Em 20 anos o Brasil perdeu mais de 10 mil policiais, o que é o efetivo praticamente das PM’s de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul somados”.

Além disso, o parlamentar do DF anunciou o alarmante número de policiais que ficam com sequelas no cumprimento do dever, “Considerando a conta mundialmente aceita que para cada morto existem três feridos graves, o Brasil teve, no mesmo período de 20 anos, 30 mil policiais sequelados, o que equivale ao efetivo da PM da Bahia, que ficou paraplégico, tetraplégicos, com deficiências das mais diversas por conta do seu juramento de defender a sociedade brasileira”.

Hélio José encerrou a sua fala registrando que se fez representar no sepultamento do sargento Vieira, pelo seu assessor especial em segurança pública, o capitão Olavo Mendonça e parabenizou o comandante Geral da PMDF, Coronel Seabra, “que além de comparecer e comandar as honras militares no Cemitério Campo da Esperança, publicou e leu o ato de promoção do Sargento Vieira pós mortem a Primeiro Sargento”.

O senador registrou, também ao final de sua fala, a presença do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, no sepultamento do militar, consolando a viúva e a mãe do policial. Ele disse que a forma como se fez presente, o chefe do Poder Executivo local demonstrou que o seu governo se sensibilizara com a tragédia e entendia o alto valor humano e profissional do sargento Vieira.

Fonte: Blog do Professor Chico

Comentários

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.