SAÚDE NA PMDF: E A SAGA CONTINUA...


Parece brincadeira...mas não é!

Mais um hospital, agora o São Francisco, localizado na Ceilândia, suspendeu o atendimento aos Policiais Militares e dependentes. Motivo: A recorrente falta de pagamento prevista em contrato.

Pelo visto o nobre governador e sua gestão e gestores ineficientes não estão preocupados com a saúde dos policiais e seus dependentes. Muitos já foram os alertas e denúncias nos vários meios de comunicação e nada de concreto foi feito até agora. Até vaquinha para custeio de tratamento de câncer de um policial de planaltina está sendo feito por integrantes da corporação que, de forma solidária, não querem perder mais um companheiro, mesmo que para a doença.

Com um sistema de saúde pública falido e dito pelo próprio governo as dificuldades em resolver os problemas por falta de recursos (?), agora o SUS acaba de “conquistar” mais adeptos ao já ineficiente atendimento à população.

A vergonha maior está justamente no fato de que os recursos destinados à Saúde na Polícia Militar são oriundos do Fundo Constitucional do DF. Onde estão esses recursos? São verbas FEDERAIS que não podem e não devem ter nenhuma outra destinação senão as pré-definidas.

O governo tem o dever de se explicar aos policiais e seus dependentes, quiçá, à justiça. Está passando da hora dos órgãos fiscalizadores entrarem nessa briga. Alô MP, PGRDF, TJDFT e TCDF!!!

Governador, já lhe foi solicitado, mas não custa lembrar: “Respeite a PMDF, seus integrantes e suas famílias”. 

Brasília não merece uma segunda versão “Agnelo Queiroz”.


Por Poliglota...

Comentários