Programa Pacto pela Vida: Pernambuco teve 13,3% de aumento nos homicídios em 2015

O governador Paulo Câmara tem cobrado mudanças para oxigenar a polícia e garantir melhores resultados

O resultado foi ainda pior do que o esperado. Pernambuco fechou o ano de 2015 com um aumento de 13,3% no número de homicídios em relação a 2014. O índice foi confirmado pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. 

No total, foram registradas 3.891 mortes no Estado no último ano. Foram 457 assassinatos a mais que no ano anterior. Uma grande derrota para o programa de segurança Pacto pela Vida.

Apresentando o pior resultado da história, desde 2007, quando foi criado, o Pacto passa por reformulações e deve ser alvo de grande discussão nesta quinta-feira (07), quando acontece a reunião semanal, na Secretaria de Planejamento. O governador Paulo Câmara tem cobrado mudanças para oxigenar a polícia e garantir melhores resultados, mesmo com a crise.

Nesta semana, 19 comandantes de batalhões da Polícia Militar de Pernambuco foram substituídos. Delegados da Polícia Civil também começaram a ser informados de que serão transferidos para outras delegacias. A ordem é mexer em todos os setores para mobilizar os profissionais e estimular novas ações de combate à violência.

Concurso

Uma das principais promessas desde o início da gestão de Paulo Câmara é o concurso para delegados e para outros cargos da Polícia Civil. O aumento do efetivo é uma das ações para melhoras os resultados do Pacto. Diante da demanda, o edital deve ser lançado nos próximos meses. Estão previstas 100 vagas para delegados, 500 para agentes, 50 para escrivão, 40 para médico legista, 56 para perito criminal, 73 para auxiliar de legista, 96 para auxiliar de perito e 51 para perito papiloscopista.

POR RAPHAEL GUERRA - RONDA JC/FERNANDO FRAZÃO / AGÊNCIA BRASIL - 10/01/2016 

Comentários

  1. Ate quando a população vai aturar isto? Falta dinheiro para saude, educação e segurança publica. Não há verba para nada, medicamentos, reforma de escolas, equipamentos como coletes a prova de balas para a Segurança Publica, enfim, podem pesquisar no Diario Oficial do Df que as Emissoras de Televisão levam milhões da verba que poderia sanar estes problemas. São milhoes destinados a verbas com publicidade. Então cidadãos quando os senhores forem reclamar de algo sobre este assunto reclamem diretamente para estas emissoras sangue sugas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog Politica&Policiadf você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog Politica&Policiadf os comentários que:
a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog Politica&Policiadf , respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.